sexta-feira, 22 de junho de 2012

Comida tipica Mineira


Hoje o meu almoço foi uma combinação tipicamente Mineira que, apesar de simples, é muito gostosa, mas muito gostosa mesmo.

A combinação a que me refiro (foto acima) é Arroz, Feijão, Angú, Abóbora Madura, Couve e Torresmo de Barriga (que é aquele que vem com carne). Na foto vocês vão perceber que está faltando a Couve, porque não tinha, mas se tiver é melhor. Ah, e não pode esquecer do limãozinho, que dá um toque especial na carne de porco.

Esse é um prato muito simples de fazer, lembrando que o Torresmo de Barriga deve ser temperado apenas com o sal, pois se colocar alho, ele vai torrar, porque a carne fica fritando no óleo por bastante tempo.

Os créditos do almoço de hoje é totalmente da minha esposa Carolinne, que cozinhou com muito capricho pra gente.

Gostou? Ficou com vontade de comer? Tente, invente, faça diferente.. e mande a foto pra gente! rsrs

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Mas e como que faz?? Coloca como que faz o torresmo!! é uma dúvida frequente, né? eu sou um que não sei como que faz..
    valeuuu

    João Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Paulo. O torresmo é muito fácil de fazer, o mais difícil é saber a hora de tirar para que ele não fique torrado.
      É o seguinte, para temperar, você utiliza uma colher rasa de sopa (mas bem rasa mesmo) para cada kilo de torresmo de barriga. Depois você joga ele numa panela bem quente, sem óleo mesmo, ou com bem pouco óleo, e deixa ele ir fritando. Primeiro ele vai soltar a água dele, e depois que secar a água ele solta o óleo e vai fritando nesse próprio óleo que ele solta. Quando tiver dourado já você tira ele. Se tiver com dúvida se está pronto, tira um primeiro e experimenta. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos aí! Abraços!

      Excluir